terça-feira, 1 de junho de 2010

Sou uma alma livre !

Gostaria de compartilhar um trecho de um livro maravilhoso. Uma reflexão atual que nos faz conscientes da importância de "combater o bom combate", uma das muitas lições de Paulo de Tarso, mais conhecido como São Paulo.

O mundo dos homens sempre foi escravizado, oprimido por alguma nação poderosa ou então por seu próprio governo.

Ninguém na verdade, foi verdadeiramente livre por muito tempo, a salvo dos impostos, burocratas malvados, guerras, massacres, ataques e insultos.

"Os gregos já disseram que os homens tem o governo que merecem e durante toda a minha vida não encontrei nada que os contradissesse"

Se agora os homens são escravos, é com sua própria concordância, por causa de sua própria fraqueza, seu caráter ambicioso e relaxado, sua própria falta de orgulho, sua inveja.

Assim, o mundo atual não é diferente daquele sob o domínio de Alexandre da Macedônia ou dos Romanos, nem mudará amanhã. Permanecerá sempre na escravidão.

Mas se um homem diz em seu íntimo, mesmo com as mãos algemadas, "sou uma alma livre e o ferro não pode algemar essa alma."

Foi essa liberdade que o Messias nos trouxe e às nações que o ouvirem.Alguns governos são opressores, sangrentos e ambiciosos.César será sempre César.

Somente em Jesus podemos afirmar: Sou uma alma livre!





Sugestão de leitura: O Grande Amigo de Deus - A história de São Paulo. Taylor Caldwell. Ed. Record texto extraído doblogprofessoreliacim.blogspot.com