quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Aqui vão 10 regras básicas para se fazer um bom marketing interpessoal


01 - Respeite os outros, não fazendo com eles o que você não quer que eles façam com você. Isso é empatia (colocar-se no lugar do outro)

02 - Cultive amizades. Mantenha contato com as pessoas sempre que puder (dentro e fora do ambiente de trabalho) e não somente quando precisar delas. Mostre que você realmente se importa com elas. Faça seu "networking" (rede de relacionamentos) ficar cada vez maior.

03 - Aprenda a ouvir mais do que falar. Não é a toa que temos dois ouvidos e uma boca.

04 - Seja sempre educado e evite ser rude. Cumprimente a todos, mesmo aquelas pessoas que você não conhece direito.

05 - Faça elogios verdadeiros às pessoas. Aprenda a enxergar os pontos positivos de cada um e enalteça-os. Mas lembre-se que elogiar não é bajular!

06 - Não seja teimoso. Saiba mudar sua opinião se outra pessoa mostrar argumentos concretos e criveis.

07 - Não entre em choque direto com os outros. Tenha paciência e saiba conduzir uma conversa de forma tranqüila e amigável, mostrando seus argumentos com exemplos práticos. Assim, você conseguirá convencer de maneira simpática e eficiente.

08 - Procure sorrir mais e contagiar as pessoas com positivismo. Torne sua presença agradável.

09 - Esteja sempre a disposição para ajudar. Evite o "isso não é comigo" e procure soluções para seus colegas, mesmo quando o assunto não lhe diz respeito.

10 - Procure se informar sobre diferentes culturas e seus respectivos tipos de comportamento. Isso demonstra conhecimento e ajuda a evitar gafes desagradáveis.


Fonte: http://www.via6.com