quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BIG BROTHER BRASIL 11


Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço.

A décima primeira edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos.

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um "zoológico humano divertido”. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Eu gostaria de perguntar ao Pedro Bial, se ele não pensa que esse programa é a morte para muitos valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, outro repórter do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis.

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores, carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor. Nem sempre remunerados de acordo com suas responsabilidades e habilidades.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Será? Aquilo é fantasia tranvestida de realidade. Pura mentira.

O que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB é somente dinheiro e audiência que gera mais dinheiro para poucos.

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de indignação, por ver tamanha aberração.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avôs... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Pense, assistir ao BBB, talvez você esteja ajudando a Globo a ganhar rios de dinheiro e ao mesmo tempo destruir muito valores éticos e morais sobre os quais foi construída nossa sociedade.

Texto que circula na internet, a princípio autor desconhecido, já foi imputado a Luís Fernando Veríssimo (porém confirmado como mentira da internet).

Fonte: blog fonte de justiça